Bandeiras do Reino Unido

 

◄Reino Unido

 

Bandeira da Irlanda do Norte. Descrição: Fundo branco com uma cruz vermelha central com uma estrela branca de cinco pontas, uma mão vermelha e uma coroa de ouro.

 

Bandeira de Gales. Descrição: Faixas horizontais em branco e verde, com um dragão vermelho superposto.

 

Bandeira da Escócia. Descrição: Fundo azul com uma cruz branca em diagonal, emblema conhecido como cruz de Santo André, patrono da Escócia.

 

História Inglaterra

 

Bandeira da Inglaterra. Descrição: Fundo branco com a cruz vermelha de São Jorge, patrono da Inglaterra. A origem da bandeira não é clara, mas bandeiras com a cruz de São Jorge têm sido usadas pelos ingleses desde os séculos 11 e 12.

 

Bandeira do Reino Unido (Union Jack). Descrição: Fundo azul com a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) com bordas brancas, superposta à cruz vermelha, em diagonal, de São Patrício (patrono da Irlanda), à qual é superposta à cruz branca, em diagonal, de Santo André (patrono da Escócia). O mesmo desenho e cores, conhecido como Union Jack, tem sido a base para várias bandeiras de países que participam da Commonwealth (como a Austrália) e de territórios britânicos ultramarinos.

 

Reino Unido

Londres

Inglaterra

Escócia

Gales

Irlanda do Norte

Ilhas do Canal

Gibraltar

Dados

Bibliotecas

História

Mapas

Greenwich

Imagens

Notícias

Turismo

 

Bandeira do Reino Unido

 

Reino Unido Turismo

 

Mapas Reino Unido

 

Bandeira da Escócia

 

Bandeira da Inglaterra

 

Rainha Elisabeth

 

Mapa do Reino Unido

 

Elisabeth I, rainha da Inglaterra (1558–1603). Também conhecida como a rainha virgem, governou com vigor, impulsionando o comércio e as artes (Pintura de Isaac Oliver, 1600 - The Rainbow Portrait, em exposição na Casa Hatfield).

 

Copyright © Guia Geográfico - Informações sobre o Reino Unido.

 

Rainha Elisabeth II, atual chefe de estado do Reino Unido.

 

 

Bandeira da Irlanda do Norte

 

Bandeira de Gales

 

Elisabeth I, rainha da Inglaterra