Escocia Turismo

 

Divisões Administrativas da Escócia

A Escócia possui 32 council areas: Cidade de Aberdeen, Aberdeenshire, Angus, Argyll e Bute, Clackmannanshire, Dumfries and Galloway, Cidade de Dundee, East Ayrshire, East Dunbartonshire, East Lothian, East Renfrewshire, Cidade de Edimburgo, Eilean Siar (Western Isles), Falkirk, Fife, Cidade de Glasgow, Highland, Inverclyde, Midlothian, Moray, North Ayrshire, North Lanarkshire, Orkney Islands, Perth e Kinross, Renfrewshire, Shetland Islands, South Ayrshire, South Lanarkshire, Stirling, The Scottish Borders, West Dunbartonshire e West Lothian.

 

A Escócia é uma das quatro partes que integram o Reino Unido. Uma região com história turbulenta, muitos castelos antigos, inverno rigoroso e berço do inigualável scotch whisky.

O nome Escócia (Scotland) deriva do latim Scotia, que significa terra dos scots, um povo de origem celta vindo da Irlanda e que se estabeleceu na costa oeste da Grã-Bretanha por volta do século 5. Em 1707, a Escócia uniu-se à Inglaterra para formar o Reino Unido da Grã-Bretanha.

Mais: Turismo na Escócia

 

Vista de Edimburgo, Capital da Escócia.

 

◄Reino Unido

 

Escócia

Edimburgo

Mapa

Bandeira

Imagem

 

Inverness, principal cidade das Highlands, as terras altas da Escócia. O rio Ness corta a cidade que possui uma das melhores taxas de qualidade de vida entre as cidades britânicas. Mais sobre Highlands

 

Europa

 

Edimburgo, Escócia

Aberdeen

 

Glasgow

 

Porto de Lerwick principal cidade das Ilhas Shetland, no extremo norte da Escócia.

 

Imagem Escocia

 

Mapa Escocia

 

Inverness Escócia

 

Glasgow, a mais populosa cidade da Escócia. A torre (na foto) fazia parte da Tolbooth, uma construção de 1636 que incluía a prefeitura e uma prisão. Mais sobre Glasgow

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Universidades United Kingdom

 

Aberdeen, cidade histórica, com cerca de 200 mil habitantes, e porto no nordeste da Escócia.

 

Fotos Escócia

 

Mapa Escocia