Gales

(Wales)

 

Divisões Administrativas de Gales

Gales possui 22 condados: Blaenau Gwent, Bridgend, Caerphilly, Conwy, Gwynedd, Merthyr Tydfil, Neath Port Talbot, Newport, Rhondda Cynon Taff, Torfaen, Wrexham, Cardiff, Swansea, Carmarthenshire, Ceredigion, Denbighshire, Flintshire, Ilha de Anglesey, Monmouthshire, Pembrokeshire, Powys, Vale de Glamorgan.

Gales (Wales, em inglês) é uma das quatro partes que constituem o Reino Unido, situado no sudoeste da Grã-Bretanha. Algumas vezes chamado de principado, já que o herdeiro do trono britânico é o príncipe de Gales. Em português, é comum se chamar esta unidade do Reino Unido de País de Gales, entretanto, não se trata de um país independente (não possui representação na ONU, por exemplo). Apenas em 1999, Gales ganhou uma Assembléia Nacional, permitindo alguma autonomia para a região, apesar de continuar subordinada a Londres.  A capital e principal centro comercial é Cardiff.

Mais: Turismo, Mapa e fotos de Gales

 

Pequena cidade de Ruthin, fundada há mais de sete séculos, no condado de Denbighshire. Mais fotos de Gales

 

Histórico castelo de Conwy, no condado de Gwynedd.

Mais fotos de Gales

 

◄Reino Unido

 

Castelo de Harlech construído no final do século 13, no condado de Gwynedd.

 

Castelo medieval de Caernarfon, em Anglesey, construção iniciada em 1090 sobre as ruínas de antigas fortificações do Império Romano. Aqui nasceu o primeiro príncipe inglês de Gales, em 1284, filho de Eduardo I.

 

Bandeira de Gales

 

Pais de Gales

 

 

Castelos de Gales

 

Copyright © Guia Geográfico - travel United Kingdom.

 

 

Castelo Caernarfon

 

Pais de Gales

 

 

Mapa Gales

 

Gales - Gwynedd

 

Reino Unido